10 novembro 2016

ESPERANÇA: Nações Independentes, combate à globalização

Donald Trump presidente dos Estados Unidos da América



O calendário eleitoral europeu : 4 de Dezembro: em Itália um referendo sobre a reforma constitucional. Em caso de derrota Mateo Renzi prometeu demitir-se. Poderá haver a subida do movimento nacionalista 5 Estrelas;
23 de Abril de 2017: primeira volta das eleições presidenciais francesas. Sondagens colocam Marine Le Pen na segunda volta contra Juppé; Hollande aparece em quarto lugar nas sondagens.
Outubro de 2017: eleições legislativas federais na Alemanha. Merkel tenta reeleição com crise dos refugiados a potenciar o crescimento dos nacionalistas da AfD;
O futuro pode ser de esperança para voltar a haver Nações Independentes .
O crescimento do patriotismo italiano, uma possível vitória do nacionalismo francês e possibilidade da entrada do nacionalismo no parlamento alemão para lutarem contra o Euro, têm ponto em comum: Donald Trump Presidente dos Estados Unidos da
América no combate à globalização.
Trump é o principal líder contra a globalização. 
Quer renegociar acordos comerciais e aumentar as taxas alfandegárias sobre produtos importados. Tudo para proteger a indústria americana. Exemplo que deveria ser seguido por todos os países que querem ser livres e proporcionar bem estar aos seus Povos, sendo que os governos não querem retirar privilégios a "elites" oriundas da partidocracia.
Trump quer renegociar acordos de comércio internacional subscritos pelos Estados Unidos para proteger a industria norte-americana. Patriotas nacionalistas europeus, querem combater a livre de circulação de pessoas, bens e capitais projecto imposto pela União Europeia.
Ao contrário da globalização o regresso ao proteccionismo, com a subida de taxas alfandegárias de produtos importados, será potenciada a competitividade das empresas nacionais e a criação de novos postos de trabalho.
A globalização limita com "quotas" as produções nacionais sendo responsável pela perda da competitividade económica dos Estados criando a impossibilidade de controlar a dividas externas.
O processo de globalização moderna aplicado ao desenvolvimento da Paz entre Nações, Socorro de povos atingidos por Catástrofes, investigação e desenvolvimento Cientifico e Tecnológico em prol da Humanidade, protecção do Planeta e estudo do Universo, comunicação Cultural entre os Povos... etc. etc...
A globalização moderna não pode querer uniformizar os Povos com de "coisas" se tratasse, privando-os de liberdade verdadeira nas suas diferenças, de raça, de cultura, de religião, de tradições.