10 agosto 2009

Uma brincadeira de garotos...

Bandeira da Monarquia hasteada na CML
Conjurados do Séc XXI



Os autores do blogue "31 da Armada", hastearam esta madrugada a bandeira da Monarquia na varanda dos Paços do Concelho, em Lisboa, como forma de assinalar o centenário da República, que se comemora no dia 5 de Outubro do próximo ano.

A acção que já foi reivindicada num comunicado publicado no site dos bloguistas, "durante a madrugada, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca".

No comunicado ainda se pode ler que esta "acção inédita de guerrilha ideológica" pode ser comparada com os acontecimentos de há 99 anos "no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a República."

Segundo os bloguistas, "a acção foi filmada e o vídeo vai ser disponibilizado ao final da tarde".

Viva o Rei! Qual Rei?

Conjurados do Séc XXI

Em 1640 foram 40 os Conjurados que correram com os Espanhóis de Portugal. Em 9 de Agosto foram 38 os heróis ? que resolveram hastear a Bandeira Azul e Branca nos Paços do Concelho de Lisboa.



publicado por Ana Margarida Craveiro às 15:58
link | o 31 da armada restaurou a monarquia |
às 19:00 o vídeo

Dizem-nos que a bandeira já foi retirada. Durante uma noite e uma manhã houve monarquia em Portugal. Não foi mau para princípio de conversa. Até 5 de Outubro de 2010 ainda têm muito que nos aturar.

publicado por Rodrigo Moita de Deus às 15:52
link | o 31 da armada restaurou a monarquia | sozinho e sem armas (2) |

COMUNICADO





Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:

Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela Internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.

É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.

Uma brincadeira de garotos...